Hospital de Santarém adquire plataforma de instrumento de trabalho de apoio à gestão

Foi apresentado ontem no HDS o projeto Plataforma de Business Intelligence (BI), que além de promover a transformação digital do HDS , é um instrumento de trabalho essencial de apoio à gestão. Esta plataforma permite a centralização de dados num único software, garantindo uma maior rapidez, fiabilidade e transparência dos dados.

Anteriormente, todos os dados de monitorização da atividade assistencial eram trabalhados de forma manual. Com a implementação da Plataforma de BI, a informação de gestão passa a estar diariamente acessível, permitindo desta forma, a todos os dirigentes proceder a uma análise e avaliação dos serviços que dirigem e tomar as melhores medidas de gestão.

Ao intervir na abertura da sessão de apresentação de projeto, Ana Infante, presidente do Conselho de Administração, frisou que este projeto está inserido nos objetivos estratégicos do HDS. Segundo a responsável, “não é possível gerir se não conseguirmos medir”.

A Plataforma de BI integra-se no projeto “Hospital Digital – MyHDS”, cofinanciado pelo COMPETE2020/SAMA2020 – Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (POCI-02-0550- FEDER-044023). O projeto, no valor de cerca de 200 mil euros, é financiado em 85% pelo COMPETE2020/SAMA2020, sendo os restantes 15% assumidos pelo Hospital.