Dia dos Moinhos adiado

A Academia Itineraium XIV da Ribeira de Muge vem apresentar o Boletim “Novo Caminho XIV” por esta via. Este é um documento que terá, neste primeiro ano, uma publicação quadrimestral, ou seja, serão apresentados três números. 
Em termos de conteúdos, estes terão um tema, dentro do âmbito da atuação da academia, nomeadamente no que diz respeito ao estudo do património e da história local de Paço dos Negros e de outros lugares confinantes. O Novo Caminho XIV tem como objetivo o estudo e a divulgação, de forma sumária, desses mesmos itens culturais que nos rodeiam. Quanto aos autores, serão membros da academia ou, em alternativa, convidados que poderão também dar um bom contributo aos temas que se pretendem apresentar. 
No que diz respeito ao primeiro número, este é assinado por Manuel Evangelista, um dos fundadores da academia, que irá abordar o tema da Ponte Romana. Com efeito, a escolha deste tema prendia-se com o facto da exposição do Dia dos Moinhos Abertos 2020 ser sobre as pontes em Paço dos Negros (para assinalar os 40 anos da construção da ponte que segue para o Arneiro da Volta). Devido à pandemia do COVID 19, o Dia dos Moinhos Abertos (que seria a 6 de abril) será neste ano de 2020 assinalado em setembro. 
Seria também este boletim para ser apresentado nesse mesmo dia. Contudo, devido ao adiamento, fazemos a apresentação apenas através dos meios digitais. 
Os boletins estarão sempre disponíveis no nosso blog (que se pode consultar aqui), sendo contudo enviada de igual forma, para a nossa rede de contactos, a versão para impressão.