ASAE fica em Santarém e já não vai para Almeirim

A mudança de instalações da autoridade de Segurança Alimentar e Económica  (ASAE) de Santarém para Almeirim esteve em iminência nos últimos meses. Esta transferência, contudo, acabou por se não concretizar.

A mudança de instalações para Almeirim devia-se ao facto de não haver condições na vivenda adaptada no bairro de S. Bento em Santarém, onde a ASAE estava instalada.

A Câmara de Almeirim chegou, inclusivamente, a arrendar umas instalações para ceder, gratuitamente, à ASAE. O processo estava bem encaminhado, contudo, a ASAE decidiu, à última hora, ficar em Santarém.

Segundo o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, a Câmara de Almeirim foi contactada “pela autoridade de segurança alimentar e Económica, como já foi contactada por outras entidades que se têm vindo a localizar no nosso concelho.  Eles queriam perceber a nossa disponibilidade para encontrar uma solução, uma vez que onde estavam não tinham condições e eles precisavam de mudar. Entretanto, parece que encontraram soluções no sítio onde estavam, fizeram obras, e deixou de haver essa necessidade da parte deles”, explica o presidente.