Jovem de Almeirim morre na praia fluvial de Valada

Flávio Ferreira, de 13 anos de idade e residente em Almeirim, morreu afogado este domingo, 21 de agosto, junto à praia fluvial de Valada, no Cartaxo.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o jovem morreu afogado ao final da tarde, em frente à praia fluvial de Valada. O alerta para o afogamento foi dado pelas 19h10, e cerca de meia hora depois o corpo foi encontrado pelos bombeiros e retirado da água, tendo sido iniciadas manobras de reanimação no local, que se revelaram infrutíferas e o óbito acabou por ser validado.

Ao que apurou O Almeirinense, Flávio Filipe Lopes Ferreira residia em Almeirim e era atleta no FutAlmeirim onde ingressou na temporada passada no escalão de infantis e este ano iria subir ao escalão de iniciados. O clube almeirinense lamentou em comunicado o trágico falecimento.

“A toda a família do Flávio que é também a nossa família, não temos palavras para expressar o nosso sentimento e não conseguimos sequer imaginar o tamanho da vossa dor, mas estamos aqui, sempre. De Todos Um!”, pode ler-se.

Uma equipa de apoio psicológico foi acionada para apoiar a família e o corpo levado para o Hospital de Santarém.

Estiveram envolvidos nas operações de socorro 15 operacionais, apoiados por oito veículos.